Boa tarde gente!!

Ontem acordamos com uma notícia triste, a blogueira e modelo Nara Almeida, de apenas 24 anos, nos deixou.

Todas as Redes Sociais falavam dela e em pouco tempo, o número de seguidores do seu IG do Instagram que ultrapassa os 3 milhões de pessoas subia cada vez mais. Não quis me expressar no momento, pois como eu já há acompanhava há muito tempo, preferi refletir e tirar o meu dia de silêncio e orações.

Nara se foi, mas deixou luz e grande reflexos para a nossa vida.

Para vocês entenderem melhor, a modelo começou sua carreira em meados de 2017 quando recebeu o diagnóstico de câncer raro no estômago. Desde então, ela compartilhava seus dramas e sua rotina (nada fácil) com todos os seus seguidores. Uma baita coragem!

Com o passar do tempo, ela ganhou fãs e muuuuuitos amigos que torciam por ela durante todo o tratamento. E aos poucos, todos podiam ver os seus cabelos caindo, a perca de peso e os principais “sintomas” físicos e emocionais que essa doença tem como bagagem. E adivinhem uma coisa? Ela nunca reclamou de NADA.

Reprodução do perfil do Instagrama da Nara Almeida.

A última publicação da blogueira foi no dia 4 de maio com a frase “Que nenhum medo seja maior que minha fé na Vida e em Deus!”. Antes disso, ela também havia feito uma publicação contando que iria começar um novo tratamento para sua doença com o apoio do jogador de futebol Alexandre Pato.

Reprodução do perfil do Instagrama da Nara Almeida.

Ontem pela manhã, também pelas redes sociais, Pedro Rocha, seu namorado, confirmou a morte de Nara. “Infelizmente a Nara faleceu na noite passada, depois de tanta luta minha vontade era tê-la pra sempre, mas ela merecia descansar”, escreveu. “Sua morte deixa um vazio enorme no meu coração, mas ela vai viver pra sempre dentro de mim, será sempre minha inspiração, me fazendo enxergar o mundo de uma maneira melhor. Tenho certeza que ela vai continuar transmitindo sua força pra muita gente, porque esse era o objetivo dela. Descanse em paz meu amor”.

1- TODO DIA É DIA DE AGRADECER A DEUS! – Não importa qual o seu Deus ou qual a sua
religião, devemos agradecer e ser gratos por tudo que temos!
2- DÊ VALOR AS COISAS QUE SÃO REALMENTE IMPORTANTES! “Com o tempo a gente aprende que tudo isso que achamos importante como status, roupas, festas, dinheiro… É passageiro e passamos a enxergar o quanto nossa saúde é valiosa, nossa família, amigos, momentos… Só quem tem, só quem já lutou, só quem já perdeu, ou tem parentes com o câncer sabe o sofrimento e a luta de cada dia pra nós, cada batalha vencida é uma grande lição. A gente quando é jovem pensa que nunca vai acontecer nada de ruim, vivemos como se não houvesse o amanhã, mas de uma hora pra outra isso tudo pode mudar! Valorizem a família, os amigos, e principalmente sua saúde. Aproveitem e sejam gratos pelo agora! Mesmo passando por momentos de dores e angústias, eu continuo sendo grata pela minha vida, continuo crendo que tudo vai ficar bem no final, continuo acreditando que vou realizar todos os meus sonhos. Amém!!”
Foto reprodução Instagram Nara Almeida

3- E POR FIM, E NÃO MENOS IMPORTANTE, NUNCA PERCA A ESPERANÇA E A FÉ NA VIDA! 

A gente nasce, cresce e cada um tem um destino diferente, isso é natural, mas todos morrem. Nara deixou um legado de perseverança e esperança para muitos e conhecendo um pouquinho mais da história dela, temos a chance de nos renovar e mudar muitas atitudes que temos na vida. Parece bem clichê, mas faz a fé deixa a vida mais leve. E se só vamos viver uma vez, porque não viver da melhor maneira possível?

Descanse em paz Nara. Tenho certeza que agora você brilha.

Jornalista formada pela Faculdade Maringá.
Maquiadora desde 2014 e apaixonada pelos detalhes do universo feminino.
No “E aí, tá pronta?” você encontra variedades nos seguimentos de moda, maquiagem, eventos e se diverte com muitas dicas voltadas principalmente para o mundo feminino.
Instagram: @patiischmitt / @patriciaschmittmakeup.