Pincéis de maquiagem: Quais são suas funções?

Foto Reprodução da Internet.

Olá meninas!!

No post de hoje, vamos falar sobre maquiagem!
A maioria de nós, mulheres, possui inúmeros kits de pincéis de maquiagem em casa e eu tenho certeza que grande parte de vocês não sabe quais são as funções específicas de cada um! Por isso, separei alguns modelos essenciais para que vocês aprendam de vez e comecem enfim a utilizá-los!
  • 1 –  DUO FIBER
  
Imagem Reprodução Internet.
Esse pincel é coringa! Perfeito para a aplicação de bases. Com movimentos circulares, você pode esfumar o produto na pele e dosar a quantidade para que se obtenha a cobertura desejada, ou seja, cobertura leve ou pesada.
  • 2 – GRANDE PARA PÓ
Imagem Reprodução Internet.
Este serve para a aplicação do pó em todo o rosto. É ideal para qualquer tipo de pós compactos e soltos. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó e dê leve batidinhas nas mãos ou no braço para tirar o excesso. Utilize em movimento de vai em vem.
 
  • 3- CHANFRADO
Imagem Reprodução Internet.
Esse é o meu predileto para a aplicação de blushs e contornos no rosto. Como ele possui cerdas mais arredondadas, é ideal para marcar as maças do rosto. Você também pode utiliza-lo com movimentos de vai e vem.
  • 4- LEQUE
Imagem Reprodução Internet.
Esse modelo possui vários tamanhos. Além de ser ótimo para tirar excesso de produtos e dar aquela limpada geral quando cai alguma partícula de make fora do lugar, é excelente para a aplicação de iluminador!  Olha a dica de amiga: Se você umedecer o pincel no bruma (fixador) ou na água mesmo, o efeito do iluminador no rosto fica muito mais bonito e dura muito mais!
  • 5- ESFUMAR
Imagem Reprodução Internet.
Um dos pincéis que mais uso quando vou maquiar é esse. Não precisa ter vários na sua coleção não, mas indico pelo menos dois, um maior e outro menor. Com cerdas fofinhas e o formato oval, ele serve para depositar e esfumar a sombra nos olhos. A ideia é deixar o acabamento natural. Se você utilizar mais de uma cor de sombra, é ótimo para fazer a mesclagem dos tons. Pode ser utilizado em movimentos circulares e de vai e vem.
  • 6 – DELINEADOR
Imagem Reprodução Internet.

 

Esse pincel tem a ponta superfina e as cerdas bem juntas. Perfeito para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso. Ótimo para quem faz o uso de delineadores em gel por exemplo.

  • 7- LÁBIOS
Imagem Reprodução Internet.

 

Por último e não menos importante, toda garota que ama batons fortes precisa ter um desses! Como possui cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. Dessa maneira, o risco de borrar aquele batom vermelho é bem menor! A dica é sempre desenhar o V no centro do lábio superior da boca e depois, ir desenhando o restante do contorno dos lábios até as extremidades.

Gostaram? Agora chega de sofrer e “borá” praticar!!!

E aí, tá pronta?

SHARE
Jornalista formada pela Faculdade Maringá. Pós graduanda em Marketing: Comunicação, Mercado e Mídia pela Unicesumar de Maringá.
Maquiadora desde 2014 e apaixonada pelos detalhes do universo feminino.
No “E aí, tá pronta?” você encontra variedades nos seguimentos de moda, maquiagem, eventos e se diverte com muitas dicas voltadas principalmente para o mundo feminino.
Instagram: @patiischmitt / @patriciaschmittmakeup.
Últimas vagas de Empregos