Dicas de Nova York para brasileiros: o que fazer em 5 dias

Confira sugestões para montar um roteiro de 5 dias em Nova York. Escolha atrações que combinam com o seu estilo e aproveite ao máximo a viagem.

  • Tempo estimado de leitura: 5 minutos

    Não faltam motivos para visitar Nova York, seja para conhecer lugares icônicos ou voltar à essa cidade apaixonante. Afinal, ela ganha novos ares a cada estação e vive se reinventando. Mas como montar um roteiro se você tiver apenas uma semana livre? Confira as dicas a seguir e inspire-se!

    Dicas para evitar ciladas ao montar seu roteiro de viagem

    • Conte com 5 dias inteiros em Nova York, deixando as datas de ida e volta fora do roteiro. Você vai evitar o estresse com a parte prática da viagem e ainda poderá aproveitar os momentos livres que surgirem nessas datas.
    • Siga a ordem ideal nas etapas de preparação da viagem, como tirar o visto americano para brasileiros antes de comprar as passagens (conforme recomendado pelas autoridades de imigração dos EUA) e conferir os preços de acomodações para definir a região de Nova York que você pode fazer de base.
    • Em vez de tentar incluir todas as atrações famosas em seu roteiro, escolha programas que combinam com o seu estilo e o ritmo ideal para você aproveitar a experiência — sem fazer uma versão da “maratona de Nova York” com tanto corre-corre ou passar mais tempo nos deslocamentos do que nas paradas.
    • Depois de fechar o roteiro, procure comprar com antecedência os ingressos dos eventos ou locais mais concorridos. Lembre-se também que é preciso reservar mesa em muitos dos restaurantes da cidade.

    Ideias para seu roteiro de 5 dias em Nova York

    Das atrações consideradas “imperdíveis” às novidades e experiências menos convencionais que estão caindo no gosto de turistas brasileiros em Nova York, inspire-se nas ideias a seguir para montar o seu roteiro de 5 dias na cidade:

    Central Park do seu jeito

    Cenário de vários filmes americanos famosos, o Central Park é conhecido como o coração pulsante de Manhattan. O parque ocupa um grande espaço dentro da área urbana e há muito para ver e fazer por lá. Por isso, é melhor focar o seu roteiro nos seus pontos de interesse e pensar também na proximidade com outras atrações para visitar no mesmo dia. Tudo depende da sua vontade de passar mais ou menos tempo em meio à natureza, praticar alguma atividade ao ar livre (incluindo refeições) ou conferir algum detalhe em especial.

    • Alugar bicicletas, patinetes ou barcos a remo para dar uma volta no parque, fazer um piquenique ou patinar no gelo (dependendo da época do ano).
    • Almoçar apreciando a vista do parque no restaurante The Loeb Boathouse, que fica à beira do lago e requer reserva antecipada.
    • Fazer um trajeto do Castelo Belvedere até o jardim Strawberry Fields, com o famoso mosaico “Imagine” e o memorial dedicado a John Lennon.
    • Passear pelo pequeno zoológico dentro do Central Park.
    • Participar de um tour guiado pelos locais que mais aparecem em filmes e séries.

    Para combinar o passeio pelo parque com outras atrações famosas, você pode escolher a área conhecida como Central Park West e depois seguir pelo Upper East Side — que é o bairro de luxo de Nova York, cercado por museus famosos e lojas de grife.

    Espaços descolados de Nova York

    Nova York é um farol de tendências e sempre surgem novos empreendimentos na cidade que acabam ganhando fama internacional. Para conhecer alguns espaços descolados em termos de arquitetura, design, moda e gastronomia, você pode incluir uma destas atrações em seu roteiro:

    • High Line Park, o incrível parque elevado da cidade, e a região do Meatpacking District.
    • Hudson Yards, o bairro ultra-moderno onde fica o The Vessel (a famosa construção em forma de vaso) e o observatório Edge NYC, considerado o deck ao ar livre mais alto das Américas.
    • Oculus, estação com ares futuristas que também é uma boa opção para a sua visita ao Memorial de 11 de setembro.
    • Chelsea Market e Time Out Market, sempre com novidades para quem ama gastronomia.

    Também vale a pena andar pelas regiões conhecidas como Nolita, SoHo e TriBeCa, em Manhattan, Astoria no Queens ou Dumbo e Williamsburg, no Brooklyn, para uma imersão na vanguarda nova-iorquina.

    Experiências típicas

    Seu roteiro também pode incluir uma das experiências típicas para brasileiros em Nova York, como andar de carruagem, sair pela Times Square à noite, assistir um musical da Broadway, passear pela quinta avenida, passar um dia no museu de sua preferência, subir no Empire State ou fazer um tour até a Estátua da Liberdade. Esse tipo de atração turística faz parte do nosso imaginário sobre a cidade e faz todo sentido entrar no seu roteiro de 5 dias. A decisão é sua! Nesse caso, a única dica é não exagerar na programação de cada dia para ter tempo de curtir cada experiência ou simplesmente ficar um pouco mais em algum ponto que você amar.

    _____________

    Fonte: vistoamericanosimples.com.br

    Comentários estão fechados.