Cinco ferramentas surpreendentes de IA além do ChatGPT

Conheça diversas ferramentas que podem realizar as mais diferentes tarefas e otimizar o trabalho do dia a dia.

  • As inteligências artificiais (IA) já fazem parte da vida de muitas pessoas, especialmente aquelas que atuam no campo da tecnologia.

    No entanto, graças ao crescimento notável do ChatGPT nos últimos anos, muitas pessoas têm se interessado pelo assunto. Existem diversas outras ferramentas baseadas em IA acessíveis na internet, capazes de desempenhar uma série de tarefas, mas que ainda são pouco conhecidas.

    Apesar do grande sucesso do ChatGPT, que tem o poder de combinar informações e entregar inúmeros conteúdos, existem muitas outras ferramentas que realizam outros trabalhos, como a criação de sites, imagens, além de alguns processos de automação.

    Conheça cinco ferramentas de IA disponíveis na internet que vão além do ChatGPT:

    Midjourney

    O Midjourney é uma das mais poderosas ferramentas de inteligência artificial para a criação de imagens geradas a partir de informações fornecidas por texto. A ferramenta funciona através do Discord, no qual as imagens geradas são mostradas para todas as pessoas que fazem parte do grupo.

    Para gerar as imagens, basta enviar comandos de texto descrevendo detalhadamente a imagem que deseja que a IA crie. Quanto mais detalhes forem inseridos no texto, maior é a precisão da ferramenta.

    ChatPDF

    O ChatPDF é uma ferramenta muito útil, que tem como principal objetivo transformar arquivos em PDF em textos editáveis e pesquisáveis, além de realizar um resumo do conteúdo. A partir da tecnologia OCR (Optical Character Recognition), que é o reconhecimento de caracteres através de imagens, a IA consegue identificar e transcrever todo o conteúdo, facilitando a leitura e a pesquisa.

    Jasper

    O Jasper é uma ferramenta que funciona basicamente como o ChatGPT, porém, ao invés de ser voltado para a conversação, a função da ferramenta é a criação de copywriting voltado para as áreas de marketing e vendas. O Jasper funciona a partir do mesmo modelo de linguagem do ChatGPT, o GPT-3.

    10Web

    A 10Web é uma ferramenta que utiliza a inteligência artificial para a criação de sites. Com poucos cliques, a ferramenta é capaz de criar sites, além de oferecer uma abundância de ferramentas para desenvolvedores, como plugins, backup e restauração, hospedagem, entre outras.

    Browse AI

    O  Browse AI é uma ferramenta cujo objetivo é monitorar os concorrentes e extrair dados de outros sites para análises, além da realização de pesquisas de mercado. Voltada principalmente para a área comercial, a ferramenta já é utilizada por empresas como o Google e a Amazon para encontrar clientes em potencial.

    As inteligências artificiais têm evoluído bastante a cada ano. Por isso, periodicamente, são lançadas novas ferramentas com a capacidade de auxiliar profissionais de diversas áreas, que vão desde a gestão da tecnologia da informação até a área do marketing, aumentando a produtividade e o desempenho dos profissionais.

    Foto: iStock

    Comentários estão fechados.