Conseguir um emprego não é mais uma tarefa titânica quando você sabe como usar o LinkedIn. Aprenda conosco!

Aqui estão cinco dicas chave para que você melhore o seu perfil e entenda os benefícios que o LinkedIn oferece.

  • Há muitos sites onde podemos procurar e conseguir um emprego, mas alguns são mais adequados do que outros, dependendo da carreira que temos. No entanto, o LinkedIn é a rede social que você deve ter sempre atualizada, assim como o seu perfil no 22Bet PT, para encontrar empregos ou ser encontrada por recrutadores de recursos humanos. Muitos são aqueles que não estão tão familiarizados com esta rede social, não sabem como utilizá-la, não sabem como recorrer a suas ferramentas e manter o seu perfil completamente atualizado.

    O LinkedIn é a maior plataforma mundial de networking e busca de emprego. De acordo com os seus dados e estatísticas até agora no 2022, a plataforma têm mais de 260 milhões de usuários ativos, entretanto, muitas pessoas abrem o seu perfil por obrigação, curiosidade ou inclusive por moda, sem conhecer profundamente o potencial que esta rede rem.  Aqui estão 5 dicas chave para que você melhore o seu perfil e entenda os benefícios que esta rede social oferece.

    1. Uma boa e adequada fotografia é essencial

    A fotografia não precisa ser tirada por um fotógrafo profissional, ela simplesmente precisa ser de boa qualidade, uma imagem profissional. Certifique-se de que o seu rosto esteja claramente visível e que não há problema se você parecer alegre nele. Embora o LinkedIn seja uma plataforma séria para profissionais, é bom para empregadores em potencial reconhecê-lo desde o início como uma pessoa amigável e acessível.

    1. Crie uma URL pessoal

    Quando você criar seu perfil no LinkedIn pela primeira vez, o LinkedIn atribuirá uma linha de números à sua URL que personalizará a sua conta. Isto não parece muito bom quando ligado ao seu perfil, mas pode ser facilmente retificado.

    • Vá para o seu perfil
    • Clique em “Editar perfil público e URL”.
    • Clique em “Editar” na seção “Editar URL”.
    • Escolha a URL que você deseja
    • Economize as suas mudanças
    • A personalização de sua URL lhe fornecerá um link que é fácil de compartilhar e reconhecível para outros profissionais que possam estar procurando por você.

     3. Atualize o seu perfil

    Atualizar o seu perfil de maneira regular é um hábito que você tem que adquirir. Pode ser apenas uma pequena mudança, como adicionar uma nova responsabilidade que lhe foi dada no trabalho ou carregar uma nova foto. Manter o seu perfil o mais atualizado possível destacará as suas habilidades organizacionais e entusiasmo profissional para potenciais empregadores.

    1. Mantenha-se ativo no LinkedIn

    É importante colocar as suas próprias atualizações no seu perfil, assim como participar de fóruns e discussões que lhe interessem. Isto ampliará a sua rede e proporcionará uma maior compreensão das suas habilidades e personalidade aos empregadores em potencial que desejam saber mais sobre você do que apenas a sua história de trabalho.

    1. Escreva os seus próprios artigos

    Escrever um artigo todos os meses é uma ótima estratégia para destacar o seu perfil e chamar a atenção de potenciais empregadores. Estes artigos também podem desencadear conversas com seus seguidores e permitir que você comece a construir relacionamentos em toda a plataforma.

    Foto: Freepik / Imagem criada por @Drazen Zigic

    Comentários estão fechados.