O uso de rastreadores GPS em veículos se torna cada vez mais comum. A ideia inicial para recorrer à tecnologia é garantir mais segurança, inibindo a ação de criminosos. Esta realmente é uma das principais características do produto, no entanto, não é a única.
Existem excelentes opções de rastreadores no mercado, que conseguem organizar as informações obtidas e gerar ainda mais funções, a fim de trazer praticidade e comodidade. Ter um dispositivo de monitoramento em seu carro permite, por exemplo, saber o consumo médio de combustível, sem precisar anotar números e calcular tudo manualmente.
Outra vantagem muito interessante é agendar previamente as revisões, com base na quilometragem. Na correria do dia a dia, muitos proprietários acabam atrasando as manutenções, aumentando os riscos de que o veículo apresente um problema, devido ao desgaste das peças que não foram substituídas no momento certo.
As vantagens costumam ser muito aproveitadas por empresas, uma vez que é fácil incluir um GPS rastreador de veículos na frota. As informações de consumo médio de combustível e agendamento de revisões tornam todo o trabalho mais eficiente. Para o uso profissional, ainda há mais funções que são essenciais, como programar alertas caso o motorista ultrapasse a velocidade limite de uma via. Adquirir a tecnologia é muito simples.
O interessado precisará apenas de um dispositivo rastreador instalado no carro e um software, por onde acessará as informações captadas. Para instalar o equipamento, a TrackingFox é uma aposta assertiva. O dispositivo é discreto e funciona em veículos fabricados a partir de 1996. Quanto ao software, o ideal é optar pela GPSWox, que possui muita experiência, fornecendo produtos que facilmente são acessados de computadores e smartphones.
Com a combinação das duas marcas, você terá, em tempo real, a localização de seu carro ou de sua frota, o que é primordial. A instalação e configuração do monitoramento são feitas de forma rápida, sem complicações. Uma vez adquiridos, as funções dos produtos podem ser definidas da maneira que mais se adaptar ao cliente. Pode-se criar alertas de excesso de velocidade, de mudança de rota pré-definida, ou mesmo programar para ser notificado sempre que o veículo se movimentar.
As possibilidades são muitas e, por este motivo, os rastreadores GPS são indicados para uso profissional e particular. Um empresário pode utilizar o recurso de envio de mensagens a todos os carros rastreados para passar um recado a seus funcionários, enquanto que um casal, pode usar o mesmo mecanismo para lembrar um ao outro de algum compromisso.
Quando se opta por ter um sistema de rastreamento GPS, na grande maioria das vezes, o objetivo é manter seu carro ou frota mais seguros, aumentando as chances de recuperação do bem em caso de roubo. No entanto, com tantas funcionalidades possíveis, que são capazes de deixar a rotina mais dinâmica, a tecnologia deixa de ser apenas um item de segurança para se tornar um produto essencial nos veículos, facilitando o cotidiano pessoal ou de uma empresa que possui uma frota.
Comentários estão fechados.