Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Um homem de 19 anos foi detido em Santo Antônio do Paraíso, no norte do Paraná, após perseguir a ex-companheira, de 18 anos. Ele gravou um vídeo arremessando pertences da jovem em um rio, dizendo: “Já era, meu irmão”.
A vítima, que está grávida de dois meses, registrou boletim de ocorrência relatando ameaças de morte e invasão de suas redes sociais pelo ex-companheiro. Uma medida protetiva de urgência foi expedida.
Segundo o G1 Paraná, o delegado Adriano Diogo informou que o homem seguia a jovem em locais públicos, proferia ameaças contra ela e suas amigas, e danificava pertences da vítima. Ele também teria invadido as redes sociais da mulher, apagando publicações e se passando por ela.
Em depoimento, o suspeito admitiu ter jogado os objetos no rio, mas negou perseguição ou uso indevido das redes sociais. O celular dele foi apreendido para perícia.
O homem foi liberado após pagamento de fiança de um salário mínimo. Ele responde por perseguição, dano qualificado, ameaça e atribuição de falsa identidade, e pode ser preso preventivamente se descumprir a medida protetiva.