Estudantes da UEM poderão participar do WIMUN, congresso acadêmico da ONU em Nova Iorque; entenda

Evento em Nova Iorque reunirá delegações universitárias de vários países para discutir diplomacia e relações internacionais.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com idades entre 18 e 29 anos, poderão participar do World International Model United Nations (WIMUN), congresso acadêmico organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que será realizado em fevereiro de 2026, em Nova Iorque, Estados Unidos.

    A iniciativa integra o Programa de Imersão Cultural e Aprimoramento de Línguas Estrangeiras, desenvolvido pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em parceria com a UEM. Segundo a professora Rosângela Alves, do Departamento de Letras Modernas da UEM, responsável pelo recrutamento, a participação permitirá que os acadêmicos vivenciem atividades ligadas à diplomacia e às relações internacionais.

    No total, serão oferecidas 30 vagas para a delegação que representará as duas universidades. O congresso terá duração de cinco dias, seguido por outros cinco dias de atividades acadêmicas e visitas à cidade. As inscrições serão feitas por ordem de registro e, se houver mais de 30 interessados, será aplicado teste de inglês para classificação.

    Mais informações e formulário de inscrição estão disponíveis com a professora Rosângela pelo telefone (44) 99131-4134, e-mail [email protected] ou pelo link: Google Forms.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.