Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O influenciador paranaense Eduardo Felipe Campelo foi preso nos Emirados Árabes Unidos após ser incluído na lista de procurados da Interpol. A informação foi confirmada pela Polícia Federal ao Judiciário do Paraná na última sexta-feira (11).
Campelo, natural de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, estava sendo investigado por supostas fraudes relacionadas ao “Jogo do Tigrinho”, um tipo de caça-níquel operado por plataformas de apostas online.
De acordo com a investigação, ele teria movimentado cerca de R$ 8,5 milhões antes de ser considerado foragido. A inclusão na lista da Interpol ocorreu em maio de 2024, um mês após sua ida a Dubai.
A Polícia Federal informou que o pedido de extradição já foi encaminhado pela Justiça do Paraná. No entanto, como o Brasil não possui acordo de cooperação jurídica com os Emirados Árabes Unidos, o processo pode levar mais tempo.
Segundo o delegado Tiago Dantas, responsável pelo caso, ainda não há detalhes sobre a data ou circunstâncias exatas da prisão. Campelo deve responder por estelionato, estelionato eletrônico, crime contra a economia popular e associação criminosa.
Durante o período em que esteve fora do país, o investigado mantinha uma rotina de ostentação nas redes sociais, com registros de passeios de luxo, carros importados e visitas a pontos turísticos de Dubai.
A informação foi divulgada inicialmente pelo g1 Paraná.