Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Uma mulher de 36 anos foi presa na tarde de quarta-feira (9), em Irati, região central do Paraná, suspeita de praticar uma série de fraudes financeiras contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos.
Segundo a Polícia Civil, a filha utilizava o reconhecimento facial da mãe para contratar empréstimos em nome dela, além de fazer transferências via PIX e alterar o destino da pensão por morte que a idosa recebia.
As investigações começaram em janeiro deste ano, após a vítima registrar um boletim de ocorrência ao perceber que seu benefício previdenciário estava comprometido por diversos empréstimos que ela desconhecia.
De acordo com o delegado Gabriel Marinho, a suspeita também criou uma conta bancária em nome da mãe e solicitou a portabilidade do benefício, fazendo com que os valores fossem depositados em uma conta à qual apenas ela tinha acesso.
Com apoio de familiares, a idosa identificou as transações irregulares e denunciou o caso. A prisão preventiva foi solicitada por representar risco iminente de novos desvios, já que a investigada ainda tinha acesso aos recursos da vítima.
A identidade da suspeita não foi divulgada, conforme prevê a legislação sobre abuso de autoridade.