Galo Maringá vence, segue invicto e enfrentará o Toledo no mata-mata da divisão de acesso

Com gols de Michelon e Iruan, equipe da cidade canção garante mais três pontos na competição.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    O Galo Maringá encerrou a sua participação na primeira fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense na tarde deste sábado, 07, com mais uma vitória. Dessa vez foi diante do Nacional, no estádio Willie Davids, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado positivo, a equipe alvinegra segue invicta na competição com sete vitórias e dois empates, conquistando 85,18% de aproveitamento nos pontos disputados na competição.

    Jogando com a equipe alternativa, o Galo Maringá saiu atrás do marcador pela primeira vez na competição. O gol marcado pelo Nacional foi logo no começo da partida, aos 14 minutos da primeira etapa. Mas, em uma ótima cobrança de falta de Vinicius Michelon, a equipe da casa conseguiu igualar o placar ainda no primeiro tempo.

    Na volta do intervalo, o técnico alvinegro Rafael Andrade veio com cinco alterações de uma vez, e deu resultado. Dhiordan faz uma boa jogada pela esquerda, cruzou a bola na área, Adiel desviou e Iruan completou de coxa para o fundo das redes, tirando o empate do placar e dando a vitória para o Galo Maringá.

    Esse foi o primeiro gol marcado pelo atacante Iruan como profissional. “Primeiramente, só agradecer a Deus, estou muito feliz por ter feito meu primeiro gol como profissional, e tenho certeza de que isso aí é fruto de muito trabalho, todo dia trabalhando forte, e que seja o primeiro de muitos. Conquistamos mais uma vitória, é muito importante terminar essa primeira fase invictos, mas ao mesmo tempo alerta porque sabemos que podemos mais, queira ou não queira o mata-mata começa outro campeonato, e estamos firmes, é continuar trabalhando forte, se Deus permitir chegar até a final, garantindo esse acesso, que é o mais esperado, que é o nosso objetivo final”, comenta o atacante.

    Agora o Galo Maringá enfrenta o Toledo, pelas quartas de final do estadual. “A gente costuma dizer que o mata-mata é traiçoeiro. A equipe do Toledo tem suas virtudes e vão ser dois enfrentamentos muito difíceis, vamos respeitar o adversário, procurar estudá-lo para que possamos explorar as suas fraquezas e que a gente possa no jogo de 180 minutos sair vencedor e merecedor da vaga para as semifinais”, explica o técnico do Galo Maringá Rafael Andrade.

    A partida diante do Toledo será já no próximo sábado, 14, às 15h30 no estádio 14 de Dezembro em Toledo.

    Comentários estão fechados.