Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Associação Comercial do Paraná (ACP) efetuou uma sondagem junto a consumidores de todo o Estado, para verificar as intenções e o comportamento de compra com foco no Dia das Mães, que neste ano será comemorado em 11 de Maio.
A pesquisa consultou alguns itens específicos. Itens de vestuário estão em primeiro lugar (com 45,08%), seguidos de perfumaria (38,52%), calçados (28,28%), acessórios (17,62%) e eletrônicos (14,75%). Assim como em 2024, os shopping centers foram eleitos por 35,25% dos consumidores, seguido pelas lojas de comércio de rua (com 33,61% das escolhas) e compras on-line (com 27,05%).
Com relação ao valor da compra, o ticket médio varia de até R$ 100,00 a presentes até R$ 500,00. 41,39% do público consultado pretende gastar entre R$ 100 e R$ 200,00. 22,95% pretende gastar até R$ 100. As compras entre R$ 200 e R$ 300 serão feitas por 18,44% dos consumidores consultados, seguidas de compras entre R$ 400,00 e R$ 500,00 (4,51%).
As comemorações serão realizadas em sua maior parte (80,74%) em casa, seguidas de restaurantes (15,57%) e viagens (1,23%). As grandes presenteadas serão as mães (77,46%), mas também receberão homenagens as cônjuges (24,59%), as sogras (20,08%), as avós (6,15%) e as mães de consideração (4,10%).
“O resultado desta sondagem incentiva o comerciante a se preparar para a data”, diz o Presidente da ACP, Antonio Gilberto Deggerone. “As vendas do Dia das Mães fortalecem ainda mais o comércio, por isso sempre orientamos nossos associados a prepararem as suas vitrines e, principalmente, a oferecer um atendimento de qualidade ao consumidor para aproveitar este momento propício às vendas”, destaca.
A sondagem de intenção de compras para o Dia das Mães de 2025 foi realizada internamente pela Associação Comercial do Paraná (ACP) entre os dias 30 de Abril e 05 de Maio, junto a uma base de consumidores de todo o Paraná.
Comentários estão fechados.