Itaipu divulga resultado do edital para organizações sociais nesta quarta-feira (30)

Anúncio ocorrerá durante o II Encontro de Municípios Paranaenses, em Curitiba.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Itaipu Binacional divulgará nesta quarta-feira (30) o resultado do Processo de Seleção 01/2024 – Edital 2. O anúncio acontecerá durante a participação do diretor-geral brasileiro, Enio Verri, no II Encontro de Municípios Paranaenses (Emupar).

    O evento será realizado às 10h, no Up Experience, em Curitiba, localizado na Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300.

    O resultado estava previsto para ser divulgado no dia 22 de abril, mas foi adiado devido ao grande número de projetos. Foram 1.666 submissões de 371 municípios.

    A relação das propostas selecionadas será publicada no site oficial da Itaipu.

    Este é o segundo edital lançado pelo Programa Itaipu Mais que Energia, que conta com a parceria da Caixa Econômica Federal. O programa oferece recursos financeiros da Itaipu em quatro áreas principais: Conservação da Biodiversidade, Desenvolvimento Comunitário, Produção Sustentável e Saúde e Bem-estar Social.

    O edital abrange 13 linhas de atuação, como restauração florestal, segurança alimentar (agroindústria), educação popular e fortalecimento da pesca profissional e aquicultura familiar.

    Em 2023, o primeiro edital foi direcionado às gestões municipais e abordou as áreas de Saneamento Ambiental, Energias Renováveis, Manejo Integrado de Água e Solo, e Obras sociais, comunitárias e de infraestrutura.

    Comentários estão fechados.