São Paulo vence Libertad no Paraguai e assume liderança do grupo na Libertadores

Com gols de Lucas Ferreira e André Silva, Tricolor conquista vitória fora de casa e embala na competição sul-americana.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    O São Paulo reencontrou o caminho das vitórias fora de casa na Libertadores. Em noite de domínio e eficiência ofensiva, o Tricolor bateu o Libertad por 2 a 0, nesta quarta-feira (23), no Estádio La Huerta, em Assunção, pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental. Com o resultado, o time paulista chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Grupo D.

    Os gols foram marcados no segundo tempo por Lucas Ferreira, de apenas 18 anos, e André Silva. A vitória confirma a boa fase da equipe sob o comando de Luis Zubeldía, que teve controle da partida, soube sofrer quando necessário e mostrou força no contra-ataque.

    Domínio com pouca emoção no primeiro tempo

    A primeira etapa teve o São Paulo como dono da posse de bola, mas com poucas chances claras criadas. A principal oportunidade veio aos 17 minutos, quando Wendell cruzou e André Silva, livre e sem goleiro, desperdiçou chance inacreditável, mandando por cima do gol.

    Do lado paraguaio, o Libertad ameaçou nos minutos finais com Melgarejo, que perdeu boa chance nos acréscimos após boa jogada de Iván Franco.

    Cria da base decide e Libertad desperdiça pênalti

    Na volta do intervalo, o São Paulo aumentou o ritmo e foi premiado aos 16 minutos. Lucas Ferreira, revelação da base tricolor, recebeu pela direita, cortou para dentro e finalizou no canto para abrir o placar.

    Sao Paulo Zubeldia
    O técnico Zubeldia nunca perdeu na CONMEBOL. Já são 11 jogos. Foto: São Paulo | Instagram

    Logo após o gol, o Libertad teve a chance de empatar. O árbitro assinalou pênalti por toque de mão de Wendell, após consulta ao VAR. Melgarejo foi para a cobrança, mas acertou o travessão, desperdiçando a oportunidade.

    O susto acordou o Tricolor, que voltou a se impor e fechou o placar no fim. Em rápido contra-ataque, Ferraresi cruzou na medida para André Silva marcar o segundo. Já nos acréscimos, Luciano balançou a rede, mas o lance foi anulado por impedimento.

    Próximos compromissos

    O São Paulo volta a campo no sábado (26), às 16h, contra o Ceará, pelo Brasileirão. Ainda pela competição nacional, enfrenta o Fortaleza no dia 2 de maio. Entre essas partidas, o Tricolor recebe o Náutico na terça-feira (29), pela Copa do Brasil.

    Na Libertadores, o próximo compromisso é contra o Alianza Lima, no dia 6 de maio, no Peru. Já o Libertad encara o Talleres no dia 8, fora de casa.

    Comentários estão fechados.