Para 67% dos brasileiros, Bolsonaro não deve concorrer à Presidência, diz Datafolha

Pesquisa mostra que 67% dos entrevistados preferem que ex-presidente apoie outro nome. Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas são os favoritos para receber apoio do ex-mandatário.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Dois em cada três brasileiros acreditam que Jair Bolsonaro (PL) não deve disputar a presidência da República em 2026. O dado foi revelado por pesquisa Datafolha, que mostra que 67% dos entrevistados preferem que o ex-presidente, atualmente inelegível, apoie outro nome para a corrida presidencial.

    Apenas 28% defendem que ele mantenha a intenção de disputar, apesar da inelegibilidade até 2030. A condenação no TSE foi por abuso de poder político e uso indevido da máquina pública.

    Mesmo fora da corrida oficialmente, Bolsonaro segue se colocando como candidato. A estratégia, segundo aliados, é manter o protagonismo até o limite legal.

    Michelle Bolsonaro e o governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) lideram entre os nomes que poderiam herdar o apoio do ex-presidente, com 23% e 21%, respectivamente.

    A pesquisa ouviu 3.054 pessoas em 172 cidades entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

    Além da inelegibilidade, Bolsonaro responde no STF por tentativa de golpe em 2022. Se condenado, pode pegar até 40 anos de prisão. As informações foram dadas pela Folhapress.

    Comentários estão fechados.