Programa do Governo do Paraná abre inscrições para transformar pesquisa em negócios

O programa Prime oferece 150 vagas para pesquisadores, estudantes e empreendedores de centros de ensino e pesquisa do Paraná.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Estão abertas as inscrições para o programa Propriedade Intelectual com Foco no Mercado (Prime), destinado a transformar pesquisas acadêmicas em novos produtos, serviços e negócios. O programa, coordenado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), oferece 150 vagas para professores, estudantes e profissionais das instituições de ensino superior e centros de pesquisa do Paraná.

    Os participantes receberão capacitação em áreas como proteção de patentes, modelagem de negócios e estratégias de transferência tecnológica. Além de pesquisadores, empreendedores de startups também poderão participar da primeira fase do programa.

    O Prime tem como objetivo apoiar a comercialização de inovações científicas, por meio de startups, licenciamento tecnológico ou acordos de transferência de tecnologia. O programa contará com mentoria especializada e financiamento, além de R$ 2 milhões destinados anualmente para até dez projetos com potencial comercial.

    As inscrições vão até 25 de abril e o evento online para esclarecimentos acontecerá no dia 7 de abril. O Prime será realizado em três etapas, com workshops, mentoria e apoio financeiro para os melhores projetos.

    Image 13 19
    Foto: SETI

    Serviço:

    Inscrições: até 25 de abril – Edital AQUI

    Evento online tira-dúvidas: 7 de abril – AQUI

    Inscrições homologadas: 29 de abril

    1ª etapa: 7 de maio a 6 de agosto

    2ª etapa: 13 de agosto a 10 de setembro

    3ª etapa: 17 de setembro a 8 de outubro

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.