Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Câmara de Maringá aprovou nesta terça-feira (25), em segunda discussão, um projeto de lei da Prefeitura que cria 500 novos cargos de Professor 20h para a rede municipal de ensino. O texto, que já está pronto para ser sancionado, recebeu 20 votos favoráveis.
Atualmente, o Executivo tem em seu quadro próprio 3 mil vagas de Professor com carga horária semanal de 20h, a grande maioria já preenchidas. Agora, o quadro será ampliado para 3.500 vagas. Nos últimos dias, a Prefeitura de Maringá convocou aprovados no último concurso da categoria, realizado em 2023, para assumirem suas funções. As publicações foram feitas no Diário Oficial do Município.
De acordo com o líder do prefeito na Câmara de Maringá, Luiz Neto (Agir), a quantidade de vagas ampliadas tem relação com a demanda para a contratação de professores na rede municipal, que é contínua.
“Nós temos um concurso vigente, sabemos que as vagas nesse concurso estão valendo, mas elas tendem a acabar e esse número tão grande é porque há uma necessidade sempre da contratação de professores devido à desistência também dessas vagas, então a pessoa passa no concurso, começa a atuar, ela desiste e o município fica desfalcado, então esse número exorbitante foi pensado para que o município não fique desassistido. Então quando houver a necessidade, será chamado e caso haja desistência será feito um novo chamamento nesse sentido”, afirmou.
Comentários estão fechados.