Adolescente morre após ser atingido por tiro durante ‘brincadeira’ com arma de fogo

Um adolescente de 16 anos morreu após ser atingido na cabeça por um disparo acidental. Dois amigos, ambos de 14 anos, estavam manipulando a arma do pai de um deles quando ocorreu o acidente. O caso foi registrado em Londrina, no Paraná.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Um jovem de 16 anos morreu após ser atingido por um tiro acidental em Londrina. O disparo ocorreu no domingo (23), enquanto ele brincava com dois amigos, de 14 anos, que estavam manipulando a arma de fogo. Segundo o G1 Paraná, a pistola usada no incidente pertence ao pai de um dos adolescentes.

    Os jovens estavam na casa de um deles, onde pegaram a pistola guardada debaixo da cama. O delegado Roberto Fernandes de Lima, da Polícia Civil, informou que, apesar do aviso da irmã da vítima para que parassem, o disparo aconteceu logo após ela dizer que chamaria a polícia.

    Kassiano Langa de Oliveira foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Civil considera o incidente como um tiro acidental.

    Os dois adolescentes envolvidos foram levados ao Centro de Socioeducação (Cense) e irão responder por atos infracionais análogos a homicídio culposo e entrega de arma de fogo a menores. O pai da pistola, um homem de 42 anos, foi autuado por porte ilegal de arma e omissão na cautela.

    A arma usada no disparo tinha modificações que permitiam rajadas de tiro e carregadores maiores. O delegado afirmou que o acidente poderia ter sido evitado se o proprietário da arma tivesse agido com mais responsabilidade.

    Comentários estão fechados.