Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Uma mulher perdeu R$ 200 mil em um golpe do bilhete premiado em Toledo, no oeste do Paraná, segundo informações do g1 Paraná. O crime segue um padrão comum, no qual um golpista se faz passar por pessoa humilde e afirma ter ganhado um prêmio, mas não conseguir retirá-lo por problemas bancários. A vítima então é convencida a pagar uma quantia em dinheiro para receber o bilhete premiado.
O delegado Alexandre Macorin, da Polícia Civil de Toledo, explicou que um segundo golpista, fingindo ser especialista, confirma a veracidade do bilhete e convence a vítima a pagar um valor inferior ao prêmio. “O golpista precisa de dinheiro rápido e oferece o bilhete a um preço mais baixo”, detalhou o delegado.
Além do caso da mulher, um idoso quase perdeu R$ 400 mil pelo mesmo golpe. O funcionário do banco impediu a transação, percebendo que o valor era elevado e acionando a família do idoso a tempo.
A Polícia Civil alerta, principalmente, para os riscos que esse tipo de crime oferece aos idosos e pessoas com pouco conhecimento em transações bancárias, como o uso do Pix. Até o momento, os golpistas não foram identificados, e a investigação segue em andamento.
Comentários estão fechados.