Maringá projeta “Cidade Verde Resiliente” para reduzir impactos das mudanças climáticas

O vereador Sidnei Telles apresenta o Projeto de Lei 17106/2024, que busca fortalecer a resiliência da cidade e incentivar práticas sustentáveis diante das mudanças climáticas.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Na sessão ordinária desta terça-feira (18), será discutido o Projeto de Lei 17106/2024, do vereador Sidnei Telles, que institui o Programa Cidade Verde Resiliente. A proposta visa fortalecer a qualidade ambiental e aumentar a resiliência de Maringá frente aos impactos das mudanças climáticas.

    O projeto prevê a integração de políticas públicas urbanas, ambientais e climáticas, com foco em práticas sustentáveis e valorização dos serviços ecossistêmicos urbanos. Telles defende que as cidades precisam de ferramentas eficazes para mitigar os efeitos climáticos, o que requer uma abordagem intersetorial envolvendo diversos setores, como defesa civil, limpeza urbana, trânsito e arborização.

    A iniciativa se concentrará principalmente nas áreas mais vulneráveis de Maringá, com o objetivo de reduzir desigualdades sociais e os riscos climáticos, priorizando soluções para questões como gestão de recursos hídricos e ampliação das áreas verdes.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.