Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Uma mulher de 20 anos foi presa em flagrante por maus-tratos após agredir a filha de três anos em Ponta Grossa, no Paraná. Áudios de câmeras de segurança registraram o choro da criança, gritos, tapas e ameaças da mãe, que confessou as agressões, alegando que o objetivo era “educar” a filha, que havia perdido a chupeta.
A prisão ocorreu após denúncia ao Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Civil. A mulher foi liberada após pagar fiança, e os dois filhos foram encaminhados para a avó materna. A investigação continua, e a delegada responsável destacou que “excesso nos meios de correção caracteriza o crime de maus-tratos”.
Além disso, a mulher é suspeita de ameaçar uma vizinha que teria feito a denúncia. A Guarda Municipal registrou o caso, mas a acusada negou as ameaças, afirmando que foi “apenas coincidência”.
O crime de maus-tratos, previsto no artigo 136 do Código Penal, pode resultar em pena de dois meses a um ano de prisão, ou multa, com aumento da punição se a vítima for menor de 14 anos.