Ex-funcionários protestam após demissões sem pagamento de direitos trabalhistas

Trabalhadores da Noroeste Construções e Empreendimentos se manifestam em frente à sede da empresa, cobrando o pagamento de rescisões e benefícios após encerramento das atividades sem aviso prévio.

  • Tempo estimado de leitura: 1 minuto

    Na manhã desta sexta-feira (14), ex-funcionários da Noroeste Construções e Empreendimentos realizaram um protesto em frente à sede da empresa, reivindicando o pagamento de rescisões de contrato e benefícios não quitados após demissões inesperadas.

    Com faixas como “Cadê nossas rescisões?” e “Deixem os luxos e paguem o povo!!”, os trabalhadores pressionam a empresa a se manifestar sobre a situação, que permanece sem respostas até o momento.

    De acordo com o Portal da Cidade Paranavaí, os problemas começaram em 5 de dezembro de 2024, quando os funcionários foram enviados de férias sem o pagamento devido. Ao retornarem, em janeiro de 2025, foram informados pelo departamento de recursos humanos sobre o encerramento das atividades da empresa.

    “Fomos demitidos sem aviso e sem nenhum pagamento. Não recebemos férias, rescisão ou acerto. Muitos dos trabalhadores, incluindo pais de família, estão sem dinheiro para arcar com despesas como aluguel e pensões”, relatou um dos manifestantes.

    Fonte: Portal da Cidade Paranavaí.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.