Caminhão invade pista e provoca acidente com ônibus escolar; sete crianças ficam feridas

Motorista de ônibus desvia de caminhão que invadiu a pista e bate em galhos de árvores. Sete crianças foram feridas, mas nenhuma com gravidade. O caminhão não parou para prestar socorro.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Na tarde de quinta-feira (13), sete crianças ficaram feridas após um acidente envolvendo um ônibus escolar e um caminhão, na cidade de Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná. O caminhão, que estava carregado com torras, invadiu a pista contrária, forçando o motorista do ônibus a desviar e colidir contra galhos de árvores.

    No momento do acidente, 20 crianças, com idades entre 5 e 11 anos, estavam no veículo escolar. O motorista do ônibus conseguiu agir rapidamente para evitar uma colisão frontal, mas as crianças foram feridas pelos vidros quebrados pelos galhos.

    O caminhão envolvido no acidente não parou para prestar socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros prestaram atendimento às crianças, que foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

    Cinco crianças receberam curativos e foram liberadas logo após o atendimento. Duas outras crianças, que sentiram dores e precisaram passar por exames de raio X, foram liberadas na mesma noite. A Secretaria de Educação de Coronel Vivida afirmou que a Patrulha Rural foi acionada para verificar a situação do trânsito na região, já que há registros frequentes de caminhões invadindo a pista.

    As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.

    Comentários estão fechados.