Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) investiga vídeos gravados por Gustavo da Costa Orfila, de 24 anos, pouco antes do acidente que causou sua morte, no domingo (9), na PR-545, em Londrina. De acordo com o delegado Edgard Soriani, o jovem estava a 216 km/h quando colidiu contra outro veículo, que fez uma manobra proibida para acessar uma chácara.
Após o acidente, foram encontrados registros do piloto em alta velocidade nas redes sociais, mas os vídeos foram apagados entre segunda (10) e terça-feira (11). O delegado afirmou que a polícia conseguiu recuperar parte do conteúdo excluído. As imagens mostram Gustavo acelerando sua moto esportiva a 200 km/h, o que evidencia um comportamento contínuo de velocidade excessiva.
A câmera usada para gravar os vídeos foi localizada no local do acidente, o que confirmou a velocidade em que Gustavo estava no momento da colisão. A investigação segue em andamento e a motorista do carro envolvido na batida, de 33 anos, prestou depoimento nesta quarta-feira (12). Ela pode ser indiciada por homicídio culposo, caso a manobra em faixa contínua seja confirmada como causa do acidente.
Comentários estão fechados.