Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Copel foi incluída pela primeira vez no Sustainability Yearbook 2025, ranking da consultoria S&P Global que avalia empresas com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa.
O anuário analisou 7.690 empresas em janeiro deste ano. Dessas, 780 foram selecionadas, incluindo 24 companhias brasileiras. A Copel está entre as quatro do setor elétrico com sede no Brasil que compõem a lista.
O ranking é utilizado por investidores para avaliar a performance das empresas e seu potencial de ganhos a longo prazo, com base nos critérios ESG (Environmental, Social and Governance).
Critérios de seleção
A inclusão no anuário considera a pontuação obtida na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) do ano anterior, realizada pela S&P Global.
Além dessa conquista, em janeiro a Copel foi listada no Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3, que destaca empresas com boas práticas na gestão de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). A companhia também integra, pela 19ª vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3).