Paraná reúne 399 prefeitos para debater saneamento e aplicação de recursos municipais

Em 24 de fevereiro, a 9ª Assembleia das Microrregiões de Água e Esgotamento Sanitário reunirá 399 prefeitos em Curitiba para tratar sobre a gestão dos serviços de saneamento e o uso do Fundo Municipal de Saneamento Básico e Ambiental.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A 9ª Assembleia Geral Extraordinária das Microrregiões de Água e Esgotamento Sanitário será realizada em Curitiba no dia 24 de fevereiro, com a participação de 399 prefeitos do Paraná. O evento, promovido pela Secretaria Geral das Microrregiões, vinculada à Secretaria das Cidades (Secid), abordará temas relacionados à gestão do abastecimento de água e esgoto, com o envolvimento da população.

    Durante o encontro, os prefeitos serão informados sobre o funcionamento das microrregiões e conhecerão os novos presidentes dos Conselhos Participativos, além de discutir os procedimentos para a formação dos Comitês Técnicos. O uso do Fundo Municipal de Saneamento Básico e Ambiental também estará em pauta. Esse fundo destina-se a obras de drenagem, saneamento rural, manejo de resíduos sólidos e recuperação de mananciais.

    O Paraná tem até 2030 para alcançar a universalização dos serviços de água e esgoto, de acordo com o Marco do Saneamento, com metas a serem cumpridas de forma antecipada. A reunião também contará com a presença de prefeitos recém-eleitos, com a finalidade de fornecer informações essenciais para a gestão municipal e o avanço na universalização dos serviços.

    Os novos presidentes dos Conselhos Participativos das microrregiões, eleitos em fevereiro, serão apresentados durante o evento, assim como a nova composição dos Comitês Técnicos, conforme o regimento eleitoral municipal.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.