Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (7) a operação Imitativo Veri, com o objetivo de investigar um esquema de falsificação de passaportes estrangeiros em Londrina. O alvo da ação é um morador da Gleba Palhano, suspeito de emitir documentos falsos que foram enviados para vários endereços na Europa e nos Estados Unidos.
Segundo a investigação, o suspeito seria proprietário de uma empresa de fachada com capital social irrisório, onde teria registrado veículos de alto valor. A PF identificou remessas de passaportes falsificados interceptadas em inspeções de uma empresa de transporte internacional em São Paulo, sendo que algumas encomendas continham mais de um documento falso.
Os passaportes falsificados eram de diversos países europeus, como Portugal, Itália, França, Espanha, Holanda, Bélgica e Irlanda. Até o momento, 20 apreensões foram realizadas, e as investigações continuam.
Os crimes investigados, como falsificação de documentos públicos e lavagem de dinheiro, podem resultar em penas de até 16 anos de prisão.
*Com informações, Folha de Londrina
Comentários estão fechados.