Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Nesta quinta-feira (6), o deputado estadual Alexandre Curi (PSD) declarou sua disposição para disputar o governo do Paraná em 2026. Durante entrevista à Rádio CBN Maringá, o parlamentar, atualmente presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, afirmou estar “preparado” para atender ao chamado do PSD, caso a sigla opte por seu nome para a sucessão de Ratinho Junior.
Curi, com seis mandatos na Assembleia, destacou a relevância do diálogo com a liderança do partido e disse que, se o PSD escolher seu nome, estará pronto para assumir o desafio. “Meu nome está à disposição do PSD, que é o maior partido do estado. Se for essa a decisão, estarei à altura do compromisso”, comentou Curi.
O deputado também analisou o cenário político para 2026, reconhecendo que a discussão sobre as próximas eleições é inevitável, uma vez que Ratinho Junior não poderá se reeleger. Curi acredita que o atual governador tem potencial para disputar a presidência, o que pode impactar a política estadual.
Além de suas perspectivas políticas, Curi compartilhou sua experiência recente à frente da Assembleia Legislativa, após assumir a presidência em fevereiro. Ele reforçou o compromisso de modernizar o Legislativo e aproximar ainda mais os deputados da população, com ênfase na transparência e eficiência.
Comentários estão fechados.