São Paulo domina Mirassol e vence com goleada no MorumBis

O Tricolor se recuperou da derrota no clássico contra o Santos e garantiu os três pontos com gols de Oscar, Calleri, Enzo Díaz e André Silva.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Em noite inspirada no MorumBis, o São Paulo reencontrou o caminho das vitórias e goleou o Mirassol por 4 a 1 nesta quarta-feira (31), pelo Campeonato Paulista. O Tricolor se recuperou da derrota no clássico contra o Santos e garantiu os três pontos com gols de Oscar, Calleri, Enzo Díaz e André Silva.

    O resultado mantém o São Paulo na liderança do Grupo C, agora com 13 pontos, enquanto o Mirassol, que vinha de cinco vitórias seguidas, estaciona nos 15 pontos e segue na vice-liderança do Grupo A.

    Jogo movimentado

    O São Paulo entrou em campo com sua formação mais ofensiva, contando com o quarteto formado por Lucas Moura, Luciano, Oscar e Calleri. E foi com essa força criativa que o time começou melhor e abriu o placar cedo.

    Aos nove minutos, Oscar levantou bola na área, que acabou passando por todo mundo e foi parar no fundo das redes, surpreendendo o goleiro Alex Muralha.

    Mesmo com a desvantagem, o Mirassol manteve sua estratégia ofensiva e não demorou para reagir. Aos 24 minutos, Gabriel aproveitou uma jogada bem trabalhada pelo meio-campo e bateu firme para empatar a partida. O time do interior ainda teve a chance da virada em chute de Iury Castilho, que explodiu no travessão.

    O susto acordou o São Paulo, que voltou a pressionar no fim do primeiro tempo e retomou a vantagem aos 49 minutos. Em jogada pela direita, Igor Vinícius cruzou rasteiro, e Calleri, com seu faro de artilheiro, se esticou para mandar a bola para o gol, recolocando o Tricolor em vantagem antes do intervalo.

    São Paulo impõe ritmo e constrói goleada

    Na volta do segundo tempo, o São Paulo não deu chances ao adversário. Com um meio-campo bem posicionado e maior controle da posse de bola, o time de Luis Zubeldía manteve o ritmo intenso e conseguiu ampliar a vantagem nos minutos finais.

    O terceiro gol veio aos 39 minutos, quando Enzo Díaz acertou um chute forte de perna esquerda, sem chances para Alex Muralha. Pouco depois, já nos acréscimos, André Silva aproveitou um contra-ataque rápido e completou a goleada são-paulina.

    Próximos jogos

    O São Paulo volta a campo no sábado (3), quando enfrenta a Inter de Limeira, em jogo adiado da primeira rodada do Paulistão. Já o Mirassol busca recuperação contra o Guarani no domingo (4), no Estádio Brinco de Ouro.

    Comentários estão fechados.