Escolas do Paraná recebem primeira remessa de alimentos da merenda escolar de 2025

A distribuição de mais de 4,7 mil toneladas de alimentos a 2 mil escolas do estado contou com um investimento de R$ 108,5 milhões e inclui itens da agricultura familiar.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O Governo do Paraná, por meio da Fundepar, concluiu a entrega da primeira remessa de alimentos da merenda escolar de 2025. Mais de 4,7 mil toneladas de itens foram distribuídas para 2 mil escolas em todo o estado, com um investimento de R$ 108,5 milhões.

    A remessa inclui alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, leite, frutas e sucos. Também fazem parte do programa Mais Merenda, que oferece três refeições diárias aos alunos. A distribuição abrange tanto produtos do setor industrial quanto da agricultura familiar.

    Em 2025, o Paraná planeja entregar cinco remessas, além de distribuções quinzenais de alimentos perecíveis, como carnes e pães. O Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes, em Curitiba, já recebeu 3,1 toneladas de alimentos, incluindo itens orgânicos e novos produtos, como seleta de legumes.

    Todos os alimentos passam por rigorosos testes de qualidade realizados pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). Após a entrega, as escolas verificam, armazenam e preparam as refeições conforme as especificações, assegurando que os alunos recebam uma alimentação balanceada e nutritiva.

    Comentários estão fechados.