Tempo estimado de leitura: 4 minutos
O Cianorte FC anunciou nesta semana que vai proibir torcedores com camisetas de outros times de adentrarem o Estádio Albino Turbay, na torcida da casa, durante os jogos do clube. A medida entra em vigor já nesta quarta-feira (5), quando o Leão do Vale, atual vice-líder do Paranaense, recebe o Operário, às 20h, em Cianorte.
O comunicado à torcida foi feito por meio de nota oficial, divulgada nas redes sociais da equipe na segunda-feira (3). No informativo, o Cianorte afirma “querer ver” as cores do clube “prevalecerem”, ressaltando que tal medida “é adotada por diversos clubes do nosso estado e país”.
Em entrevista ao Maringá Post, o presidente do Cianorte FC, Gustavo Carmo, explicou que a medida visa gerar na torcida um sentimento de orgulho das cores da equipe.
“O Cianorte vive um grande momento hoje como equipe e acredita que os torcedores locais devem vestir com orgulho não só a camisa do clube, mas as cores do clube. E a gente acabou vendo nos últimos jogos muitos torcedores nossos vestindo camisas de outros clubes, de outros estados, até também uniformes de seleção, e a gente acha que jogo do Cianorte, o ideal sempre é roupa do Cianorte para apoiar a equipe a continuar nesse bom momento”, afirmou.
Para a atual temporada, o Cianorte fechou com a Kappa para fornecer o material esportivo da equipe. Uma camisa oficial de jogo do clube custa, em média, R$ 249,90 nas lojas oficiais da fornecedora. O presidente admite que o preço está elevado, na comparação com anos anteriores, mas explica que o clube tem outros materiais com valores mais acessíveis.
“A camisa oficial de jogo realmente tem um preço que teve uma valorização, comparado ao ano anterior, até porque nós trocamos de fornecedor de material esportivo. Ano passado não existia, a gente tinha uma camisa que era feita por uma empresa terceirizada que não é do ramo de esportes, e hoje nós fechamos com a Kappa. A Kappa possui um valor que realmente é maior do que já se pagava anteriormente. Porém, há outros tipos de camisas oficiais no clube que tem preços muito mais acessíveis. Essa medida nossa sobre proibição de outros uniformes de outras equipes não tem nada a ver com nossos preços, até porque uniformes das equipes que a gente viu no último jogo são muito mais caros do que o nosso uniforme”, disse Gustavo Carmo.
O dirigente também diz que a medida visa a segurança dos torcedores. Aqueles que ainda não têm uma camisa do clube, podem ir com outros tipos de roupa, segundo o presidente. Torcedores que adquiriram a camisa oficial da temporada 2025 terão 50% de desconto nos valores dos ingressos.
“O que a gente não quer no nosso estádio é outros uniformes. A pessoa pode ir com outro tipo de roupa, uma camisa da cor da nossa equipe, por exemplo. A ação é basicamente pensando nisso e não em outras coisas, até por uma segurança também do torcedor que está indo no nosso estádio. […] Volto a falar, quem for com o uniforme dessa atual temporada tem 50% de desconto no ingresso e eu acredito que o nosso torcedor, em sua maioria, entendeu e vai estar apoiando o clube na ação”, finalizou.
Comentários estão fechados.