Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 284 toneladas de drogas no Paraná em 2024, o maior volume já registrado no estado. Segundo a corporação, o número representa um aumento de 45% em comparação às 195 toneladas apreendidas em 2023.
De acordo com dados da PRF, 280 toneladas da droga apreendida foram de maconha. Uma das maiores apreensões ocorreu em Ubiratã, no Centro-Oeste do Paraná, onde cerca de uma tonelada estava escondida dentro de postes de concreto em um caminhão paraguaio.
Além disso, 3,6 toneladas de cocaína foram confiscadas no período, sendo 508 quilos encontrados em um caminhão boiadeiro em Doutor Camargo, no norte do estado. Outras operações identificaram entorpecentes em locais como peças mecânicas de veículos, paredes de caminhões e até em um veículo terceirizado dos Correios.
Ao todo, 711 pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a PRF, 73% das apreensões de maconha e 88% de cocaína resultaram de ações de inteligência e uso de tecnologia, que têm contribuído para operações mais eficazes contra o tráfico. As informações foram publicadas pelo g1 Paraná.