Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta terça-feira (14), a antecipação do calendário do Concurso Público Nacional Unificado (CNU). As notas finais serão divulgadas em 4 de fevereiro, uma semana antes da data prevista anteriormente, 11 de fevereiro.
Os aprovados no certame, conhecido como “Enem dos Concursos”, deverão confirmar participação nos cursos de formação nos dias 4 e 5 de fevereiro. Um edital específico sobre os cursos será publicado na quarta-feira (15). A lista definitiva de classificação e a convocação para matrícula serão divulgadas no dia 28 de fevereiro.
De acordo com o diretor do CNU, Alexandre Retamal, a antecipação foi possível devido à intensificação dos trabalhos no final de 2024. O concurso ofereceu 6.640 vagas, divididas em oito blocos temáticos e distribuídas entre 21 órgãos da administração pública federal. Cerca de 970 mil candidatos participaram das provas, realizadas em 18 de agosto em 228 municípios.
Organizado pela Fundação Cesgranrio, o CNU é o maior concurso público da história do país, inspirado no modelo do Enem, e contou com provas objetivas, específicas e dissertativas, de acordo com os blocos temáticos.