Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Marisa Christie, de 30 anos, ficou “clinicamente morta” por 45 minutos após dar à luz trigêmeos em uma cesariana planejada no Texas, Estados Unidos. O caso ocorreu no Memorial Hermann The Woodlands Medical Center North, em Houston, e foi descrito como uma complicação médica “catastrófica”.
Após o parto, Marisa sofreu uma embolia de líquido amniótico, condição rara em que o líquido que envolve o bebê durante a gravidez ou material fetal entra na corrente sanguínea da mãe. A complicação a levou a um coma que durou uma semana.
Quando Marisa despertou, não se lembrava do nascimento das filhas — Charlotte, Kendall e Collins. Segundo ela, seu marido precisou explicar o ocorrido. “Ele disse: ‘Tivemos os bebês. Eles são saudáveis e ótimos’”, relatou Marisa ao jornal Today.
Conhecer os trigêmeos pela primeira vez foi uma experiência desafiadora. “Eu pensava: ‘Eu não conheço esses bebês. Eles parecem não ser reais’”, revelou. A conexão com as filhas demorou a ser estabelecida, mas Marisa reconhece que o momento foi marcante.
A embolia de líquido amniótico é uma condição grave e rara, destacaram os médicos, exigindo tratamento imediato para preservar a vida da mãe e dos bebês.
Fonte: Metrópoles