Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Aos 71 anos, José Luiz Bovo está de volta ao primeiro escalão da Prefeitura de Maringá. O administrador será o próximo secretário de Compliance e Controle do Município na gestão Silvio Barros (Progressistas).
Embora não tenha ocorrido anúncio nas redes sociais, como feito com os demais secretários, o nome de Bovo foi publicado no Diário Oficial dessa sexta-feira (3).
Prefeito de São Jorge do Ivaí por três mandatos, ele foi candidato a chefiar o Executivo daquela cidade novamente, em 2024, ficando em segundo lugar na disputa concorrendo pelo Progressistas. Em 2020, Bovo foi candidato à Prefeitura de Maringá, na época filiado ao Podemos.
Além da experiência como Prefeito, José Luiz Bovo também foi secretário de Estado da Fazenda durante alguns meses de 2018, na gestão da então governadora Cida Borghetti. Em Maringá, passou pelas secretarias da Fazenda e de Gestão nos governos Silvio Barros (2009-2012) e Roberto Pupin (2013-2016), além de ter implantado a Secretaria Municipal de Controle Interno, também na gestão Pupin.
O Diário Oficial de sexta-feira (3) também trouxe as confirmações de superintendentes de 12 secretarias municipais.