Minha Casa, Minha Vida supera meta e alcança mais de 1 milhão de contratos em 2024, afirma ministro

Programa habitacional alcança 25% a mais do que a meta inicial para 2024, com 1,25 milhão de novas unidades contratadas. Mais de 41 mil unidades foram entregues e outras 45 mil, paralisadas, retomadas.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O programa Minha Casa, Minha Vida superou em 25% a meta de contratação de unidades habitacionais para 2024, com a assinatura de contratos para 1,25 milhão de novas casas. O anúncio foi feito pelo ministro das Cidades, Jader Filho, em entrevista ao programa A Voz do Brasil. A meta inicial era de 1 milhão de unidades.

    Segundo o ministro, o balanço do programa é positivo, com a entrega de mais de 41 mil unidades habitacionais e a solução para 45 mil obras que estavam paralisadas ou ocupadas. Ele também destacou o avanço na retomada de obras, que estavam em ritmo lento ou suspensas quando o atual governo assumiu.

    Lançado em 2009 durante o segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Minha Casa, Minha Vida tem como objetivo atender famílias de baixa renda. O programa passou por modificações em 2023, com novas exigências para os empreendimentos, como a inclusão de bibliotecas e varandas nos projetos, e a limitação de 750 unidades habitacionais por condomínio, com o intuito de fortalecer a sensação de comunidade.

    O programa é operado pela Caixa Econômica Federal e continua sendo uma das principais iniciativas habitacionais do governo federal.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.