Maringá FC renova contrato com técnico Jorge Castilho e confirma rescisão de Serginho

Após quatro anos de sucesso, treinador renova vínculo com o clube, que se prepara para desafios de 2025; Serginho deixa o time após rescisão de contrato.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    O Maringá Futebol Clube confirmou, na manhã desta quinta-feira (2), a renovação do contrato com o técnico Jorge Castilho para a temporada de 2025. O treinador, que chegou ao clube em 2020, inicialmente como auxiliar técnico, passou a comandar a equipe e obteve grandes conquistas, como o acesso à elite do Campeonato Paranaense e o vice-campeonato estadual.

    Jorge Luiz Fernandes Castilho, natural de Guarujá (SP) e com 42 anos, é atualmente o segundo técnico mais longevo nos clubes de futebol com divisão nacional no Brasil, ficando atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras. Durante sua trajetória, Castilho foi fundamental para o crescimento e sucesso do Maringá FC, especialmente nas últimas temporadas.

    Em 2020, ao assumir o comando da equipe na segunda divisão do Paranaense, conseguiu o tão desejado acesso. No ano seguinte, já como técnico efetivo, levou o Maringá à final do Campeonato Paranaense, conquistando também vagas importantes para a Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro.

    O ano de 2023 foi ainda mais relevante, com a equipe atingindo a semifinal do Paranaense e a terceira fase da Copa do Brasil, destacando-se pela vitória sobre o Flamengo no primeiro jogo por 2 a 0. O ápice aconteceu em 2024, quando Castilho levou o time à segunda fase da Copa do Brasil, conquistou o acesso para a Série C e novamente foi vice-campeão paranaense, tornando-se um dos principais responsáveis por uma das melhores campanhas da história do clube.

    O técnico, com 112 jogos à frente do Maringá FC, obteve 56 vitórias, 33 empates e 23 derrotas, com um aproveitamento de 60%. Em entrevista, Castilho expressou sua felicidade com a renovação e a confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido pelo clube.

    “Estou feliz com a renovação, com a confiança no trabalho, já tínhamos apalavrado, mas faltava assinar e hoje pudemos concretizar mais esse passo que mostra a seriedade do Maringá FC”, declarou o treinador. Ele ainda projetou uma temporada de 2025 vitoriosa, com conquistas e, se possível, um título para coroar o trabalho ao longo desses anos.

    Em 2025, o Maringá FC enfrentará desafios importantes, incluindo o Campeonato Paranaense, que começa no próximo dia 12, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro. O clube já iniciou os treinamentos no final de novembro e anunciou até o momento nove reforços e três retornos de empréstimo. A base do time de 2024 foi mantida.

    Além da renovação com Castilho, o clube também anunciou a rescisão de contrato com o meio-campista Serginho, de 34 anos, que estava emprestado ao Santos e ajudou o time a conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Serginho atuou em 52 jogos pelo Maringá, marcando 12 gols e dando 10 assistências. Sua rescisão foi feita em comum acordo, e o contrato, que iria até abril de 2025, foi encerrado.

    Por assessoria de imprensa.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.