Itaipu divulga resultado de seleção pública para patrocínio de projetos esportivos

Itaipu divulga as instituições selecionadas para o patrocínio de projetos esportivos, com investimento de R$ 3,5 milhões, e mantém inscrições abertas para patrocínio de iniciativas culturais até o dia 31 de dezembro.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    A Itaipu Binacional divulgou, nesta sexta-feira (20), a lista com as instituições selecionadas no edital de patrocínio para projetos esportivos. Ao todo, foram inscritos 874 projetos, dos quais 98 foram contemplados, representando uma taxa de aprovação de 11%. O investimento total de R$ 3,5 milhões será distribuído entre ações de abrangência municipal/estadual, com R$ 2,5 milhões, e de abrangência nacional/internacional, com R$ 1 milhão. Este foi o edital de patrocínio mais concorrido da história da Itaipu, com uma média de nove projetos disputando cada vaga.

    As entidades selecionadas serão contatadas por e-mail na próxima segunda-feira (23), para manifestar interesse no patrocínio. O prazo para a resposta é de cinco dias corridos, sendo a falta de manifestação ou desistência motivo para cancelamento do patrocínio, com o recurso destinado à lista de reserva. Caso a instituição não receba o e-mail, deve entrar em contato com a Itaipu através do e-mail [email protected].

    Além disso, o Edital para patrocínios culturais continua com inscrições abertas até o dia 31 de dezembro. Este edital abrange projetos artísticos e culturais nas áreas de abrangência da Itaipu, que incluem os 399 municípios do Paraná e 35 de Mato Grosso do Sul. As entidades interessadas devem ser sem fins lucrativos e ter, no mínimo, 12 meses de constituição.

    Os critérios de seleção dos projetos incluem o potencial de comunicação, a gratuidade de acesso aos eventos e as ações voltadas para a promoção da equidade, além da possibilidade de replicação dos projetos.

    Galeria de fotos

    Image 14 1
    Image 14 2

    Imagens ilustrativas: Divulgação/Envato.

    Comentários estão fechados.