Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Emma Spinner, influenciadora de 31 anos, foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Betim (MG) durante uma blitz na BR-262. Ela é acusada de cerca de 40 crimes virtuais, como extorsão, ameaças, calúnias e injúria racial, que atingiram diversas vítimas. A investigação, iniciada em junho, contou com 14 escrivães e ouviu 24 vítimas, que relataram os ataques feitos por meio das redes sociais.
Embora resida nos Estados Unidos, Emma foi localizada no Brasil, e a Polícia Militar de Minas Gerais solicitou à Interpol um alerta vermelho em novembro para impedir sua fuga. A influenciadora, que exibia uma vida luxuosa nas redes sociais com carros esportivos, lanchas e viagens internacionais, teve seus perfis removidos pela Polícia Civil, mas continuava criando novas contas para seguir cometendo os crimes.
Os perfis de Emma continham ofensas graves, incluindo ataques contra religiões de matriz afrodescendente. Ela agora enfrenta as consequências legais de suas ações, com a Polícia Civil emitiu um alerta à Interpol para garantir sua detenção em outros países, caso tente fugir.
Comentários estão fechados.