Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (20), apontou que a maioria das residências brasileiras possui piso de cerâmica, lajota ou pedra. Dentre os 77,7 milhões de domicílios no país, 63,4 milhões têm esses materiais predominantes, com essa característica sendo observada em todas as regiões.
A pesquisa também revelou que, no que diz respeito à cobertura de telhado, 38,4 milhões de casas possuem telha sem laje de concreto. Além disso, 25,7 milhões de imóveis têm telha com laje de concreto, e 11,5 milhões de residências possuem apenas a laje de concreto.
Apenas 2,1 milhões de casas utilizam outros tipos de material para a cobertura do telhado. O estudo do IBGE destaca que a distribuição desses tipos de telhados varia conforme a região do país.
No Sudeste, a cobertura com telha e laje de concreto é mais comum, representando 50,8% dos imóveis. Nas demais regiões, predominam os telhados sem laje de concreto.
Comentários estão fechados.