Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Programa de Capacitação AMP 4.0, financiado pela Itaipu Binacional, formou sua primeira turma de 500 alunos em uma cerimônia realizada em Curitiba, no dia 17 de dezembro. Com um investimento de R$ 48 milhões, o projeto visa oferecer cursos de pós-graduação gratuitos nas áreas de Autismo, Alfabetização e Letramento, Licitações e Contratos, e Gestão do Esporte e Lazer. No total, o programa beneficiará 18,7 mil alunos de 399 municípios paranaenses.
Segundo Enio Verri, diretor-geral brasileiro da Itaipu, o programa tem como objetivo reduzir as desigualdades na qualidade dos serviços públicos nos municípios, proporcionando aos servidores das cidades menores a mesma formação dos profissionais de grandes centros urbanos.
“O programa é um passo para garantir que todos os cidadãos paranaenses recebam serviços públicos de qualidade, independentemente da cidade em que vivem”, afirmou Verri.
O programa oferece cursos nas modalidades presencial e a distância, com encontros em 19 cidades-sede. O presidente da AMP, Edmar Santos, destacou a importância da parceria com a Itaipu para a realização do maior programa de capacitação do Paraná, que teve 35.358 inscritos, superando em 221% a meta inicial de 16.000 inscrições.
Os cursos são voltados para servidores municipais efetivos, estagiários, temporários e colaboradores de diversas instituições, como conselhos tutelares e Apaes. A iniciativa é vista como uma grande oportunidade de aprimoramento para os servidores públicos, como destacou Geise Maria de Freitas, de Paranaguá, e Lucimar de Sousa Moraes, prefeita de Jardim Olinda, cidade com cerca de 1.300 habitantes.
A professora Paula Romero de Souza Silveira Reinhardt, de Araucária, elogiou a qualidade do curso de Alfabetização e Letramento e agradeceu à Itaipu pela oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sem custos.
Fotos: Jonathan Nenemann / AMP
Comentários estão fechados.