Projeto NEC realiza ensaio aberto do espetáculo “8 1/2 pistas para gente dançar” 

Espetáculo cênico-visual aborda memórias e legados entre gerações, explorando experiências e práticas existenciais em ensaio aberto na UEM.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Nesta quinta-feira (12), às 19h30, o Núcleo de Estudos e Criação Cênico-Visual (NEC), projeto de pesquisa vinculado ao curso de Artes Cênicas – Licenciatura em Teatro da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realiza o ensaio aberto do espetáculo 8 1/2 pistas para gente dançar, concebido pelo artista, docente e pesquisador André Rosa.

    O evento acontece no Teatro Universitário de Maringá (TUM), localizado no bloco O-08 do Campus Sede da UEM. 

    Trata-se de uma desmontagem cênico-visual de materiais coletados durante a escrita do roteiro O bailado de mamãe na rodilha da saudade, e a criação e produção do curta-metragem Quase tudo sobre minha avó, ambos produzidos pelo NEC. Por meio de uma metodologia biotecnomágica e autoficcional, o espetáculo retrata as experiências, memórias e relatos de 3 gerações (avó, mãe e neto), e os legados que são passados entre gerações, muitas vezes imperceptíveis, e que determinam e moldam práticas existenciais e modos de operar com a vida.

    A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 12 anos. Para saber mais sobre o NEC e suas produções, acompanhe o projeto no instagram

    Comentários estão fechados.