Professores e projetos inovadores serão premiados nesta quarta-feira (11) em Maringá

O objetivo do Práticas que Transformam é incentivar ações inovadoras e ideias de profissionais ligados à educação, dentro e fora das salas de aula.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Projetos inovadores desenvolvidos em escolas públicas e privadas da região serão o destaque nesta quarta (11), no auditório da Sicredi Dexis durante a premiação do Concurso Práticas que Transformam.

    O Prêmio é uma realização da Secretaria de Educação de Maringá (SEDUC) juntamente com a Câmara Técnica de Educação do CODEM e recebe inscrições de profissionais de toda a rede de educação de Maringá e região. O principal objetivo do Práticas que Transformam é incentivar ações inovadoras e ideias de profissionais ligados à educação, dentro e fora das salas de aula.

    “Todo profissional que trabalha na educação infantil, no ensino fundamental, médio ou profissionalizante da rede pública ou privada de Maringá e região pode participar do Prêmio. A ideia é estimular o desenvolvimento de boas práticas nas unidades escolares, trazendo inovação e criatividade para fomentar a educação e a formação dos nossos jovens e, com a premiação, queremos reconhecer o esforço e a dedicação desses profissionais”, afirma o professor Guaracy Silva, presidente da Câmara Técnica de Educação do CODEM.

    A participação vai além dos professores. O concurso é aberto também para diretores, supervisores, secretários, merendeiros, zeladores e demais profissionais das escolas. Para participar, eles precisam ter desenvolvido algum projeto na escola que envolva os alunos, com o objetivo de ampliar o olhar e o aprendizado dos estudantes.

    Este ano são 8 categorias, e em cada uma delas serão premiados os dois primeiros lugares. A entrega da premiação será nesta quarta-feira, 11 de dezembro, durante um grande evento que será realizado no auditório da Sicredi Dexis, a partir das 19h30.

    Antes da premiação, o professor Paulo Tomazinho, que é doutor em educação, realizará a palestra “Educação enxuta”. Fundador da Meta Aprendizagem, ele é também idealizador do projeto Escola de Didática e autor dos livros “Fechando Lacunas: Como Neurociência explica o processo ensino e aprendizagem” e “Didática Assimétrica”.

    O educador e coordenador do projeto pela Secretaria Municipal de Educação, Flavio Zuckert, resume: ”Será uma grande noite!”

    Entrada gratuita

    A entrada no evento é gratuita. Professores, pais, estudantes, profissionais de todas as áreas que queiram participar dessa noite só precisam se inscrever para garantir a entrada. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas neste link.

    Comentários estão fechados.