Presidente Lula passa por cirurgia às pressas para tratar hemorragia cerebral

A cirurgia transcorreu sem intercorrências. O presidente está bem e é monitorado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Na madrugada desta terça-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma hemorragia intracraniana.

    A equipe médica realizou uma craniotomia para drenagem de hematoma, e o procedimento transcorreu sem intercorrências. Lula está internado em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e segue sendo monitorado.

    De acordo com o boletim médico divulgado, o presidente buscou atendimento na unidade do Sírio-Libanês em Brasília (DF) na noite de segunda-feira (9), após sentir uma forte dor de cabeça. Exames de imagem revelaram uma hemorragia intracraniana, que foi associada a uma queda sofrida em 19 de outubro.

    Na ocasião, Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e bateu a cabeça. Ele precisou levar cinco pontos na nuca, mas não apresentou complicações imediatas.

    Após a detecção do quadro na segunda-feira (9), o presidente foi transferido às pressas para a unidade do hospital em São Paulo, onde passou pela cirurgia. A equipe responsável pelo atendimento inclui os médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.

    Um novo boletim médico será divulgado ao longo desta manhã. Detalhes adicionais serão apresentados em entrevista coletiva marcada para as 9h no Hospital Sírio-Libanês, Unidade Bela Vista.

    Comentários estão fechados.