Prefeito de Curitiba vê Ratinho como alternativa à presidência em 2026

Em entrevista ao Estúdio Bem Paraná, prefeito Rafael Greca (PSD) afirmou que o Paraná tem a chance de lançar um candidato à presidência em 2026, e que Ratinho seria a opção para a terceira via no cenário político nacional.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), afirmou, em entrevista ao Estúdio Bem Paraná, que o Brasil precisa de alternativas políticas para superar a polarização entre direita e esquerda. Para ele, Ratinho Júnior, atual governador do Paraná, seria a terceira via ideal para a eleição presidencial de 2026.

    Greca destacou que, caso Ratinho decida se candidatar à presidência, ele se sentiria “o homem mais feliz do mundo”. O prefeito ainda ressaltou que o Paraná nunca teve um presidente da República, e que seria um marco histórico para o estado. Segundo ele, o mais próximo disso ocorreu quando o Paraná teve ministros, como Bento Munhoz da Rocha, na Agricultura, e Ney Braga, na Educação.

    Ao longo da entrevista, Greca também falou sobre a importância do equilíbrio político, defendendo que os governantes devem atuar para o bem comum, independentemente de sua posição ideológica. Para ele, a virtude está no meio, refletindo a ideia de que governar é promover o bem-estar do povo.

    O prefeito ainda fez elogios ao PSD, partido ao qual é afiliado, afirmando que a legenda obteve vitórias expressivas em 800 cidades brasileiras, sendo uma das mais bem-sucedidas nas últimas eleições.

    Comentários estão fechados.