Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Após uma cachorrinha, chamada Filó, interromper a ronda da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Polícia Civil do Paraná para pedir ajuda aos seus cinco filhotes abandonados, a história ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (26). Todos os filhotes foram adotados, e Filó foi acolhida pela própria equipe policial.
Os animais foram abandonados no bairro Tatuquara, em Curitiba, no dia 13 de novembro. Filó, com latidos e gestos, conseguiu chamar a atenção dos policiais e os guiou até os filhotes, que estavam em uma caixa. Segundo o agente Adriano Giese, esse foi o “chamado mais diferente” que atendeu em 12 anos de carreira.
A delegada Anna Karyne Turbay Palodetto informou que a equipe providenciou cuidados para os filhotes, como antipulgas e vermífugos, e todos foram adotados rapidamente. Filó, que teria mais dificuldades para ser adotada, foi adotada pela delegacia, onde se tornou um “membro oficial” da equipe.
Agora, Filó é cuidada pelos 50 servidores da delegacia, que revezam os cuidados diários. Ela já foi ao petshop, passará por exames veterinários e, em breve, será castrada. A delegada ressalta que, embora o caso tenha começado com um cenário triste, agora trará alegria ao ambiente da delegacia.
Crime de abandono de animais
O abandono de animais é crime, conforme a Lei Federal nº 14.064/20, com pena de até cinco anos de detenção. Denúncias de maus-tratos podem ser feitas pelo Disque-denúncia 181 ou pelo telefone 197 da PCPR.
Comentários estão fechados.