Menino de 12 anos morre no hospital após ser atropelado enquanto brincava na rua; motorista fugiu

A vítima estava andando de bicicleta quando foi atingida pelo veículo em alta velocidade. O caso é investigado como homicídio culposo.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Um menino de 12 anos morreu após ser atropelado por um carro enquanto brincava na rua em Laranjeiras do Sul (a cerca de 360 km de Maringá).

    O caso aconteceu por volta das 15h do último sábado (23). O motorista fugiu do local sem prestar socorro e está sendo procurado pela polícia.

    De acordo com os moradores, várias crianças e adolescentes estavam brincando no local quando o acidente aconteceu.

    A vítima, identificada como Murilo Specote Pereira, estava andando de bicicleta quando foi atingida pelo veículo em alta velocidade.

    “O menino desceu cortando a preferência do carro e foi atingido em cheio, arremessado a uns 15 metros, mais ou menos”, contou uma testemunha.

    Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para atender a ocorrência. Murilo foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

    A Polícia Militar também esteve no local, mas não encontrou o motorista responsável pelo atropelamento. Imagens de câmera de segurança mostram que ele fugiu.

    “Foi realizado patrulhamento nas imediações, porém o automóvel não foi localizado até o momento do preenchimento do boletim”, aponta a PM.

    A Polícia Civil investiga o caso como um homicídio culposo (sem a intenção de matar), com pena prevista de dois a quatro anos de prisão e suspensão da habilitação, mas pode ser aumentada devido à omissão de socorro por parte do motorista.

    O corpo do adolescente foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e após a liberação, será velado na capela mortuária da cidade.

    Publicação da funerária nas redes sociais — Foto: Reprodução

    Comentários estão fechados.