Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Um homem de 52 anos foi preso por estupro de vulnerável, após passar a mão em uma adolescente de 13 anos. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (19), em uma rua de Mandaguaçu (a cerca de 20 km de Maringá).
Uma câmera de segurança registrou o momento do crime. Nas imagens, é possível ver a adolescente caminhando pela calçada, quando o homem se aproxima por trás dela, tocando em suas partes íntimas.
Em seguida, o suspeito continua caminhando e dá uma última olhada na vítima, possivelmente para observar sua reação.
Veja o vídeo a seguir:
Assustada, a adolescente volta pelo caminho que estava fazendo e pede ajuda. Após a denúncia, a Polícia Militar realizou buscas pela região, até que o suspeito foi localizado e preso.
O crime de estupro de vulnerável é definido pelo Código Penal Brasileiro no artigo 217-A. Ele ocorre quando uma pessoa pratica ato libidinoso com um menor de 14 anos, independentemente do consentimento da vítima. A lei considera a incapacidade de entendimento e de consentir do menor como um fator determinante, uma vez que crianças e adolescentes são considerados vulneráveis para esse tipo de situação.
Esse crime é classificado como grave, com penas que podem variar de oito a 15 anos de reclusão. O ato libidinoso é qualquer ação de natureza sexual que envolva toques ou comportamentos que atentem contra a dignidade da vítima.
Comentários estão fechados.