Exército recupera pistolas furtadas e investiga militares envolvidos no Paraná

Após denúncia anônima e ações da Operação Ágata, Exército e Polícia Militar localizam armamentos furtados em Santo Antônio do Sudoeste. Comando afirma que militares responsáveis serão punidos.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O Exército Brasileiro localizou na noite de quarta-feira (20), as últimas quatro pistolas furtadas do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada, em Cascavel, no oeste do Paraná. As armas, modelo Beretta, calibre 9 mm, foram encontradas após denúncia anônima, em área desabitada na zona rural de Santo Antônio do Sudoeste, completando a recuperação das nove pistolas furtadas no último sábado (16).

    Na terça-feira (19), cinco armas já haviam sido localizadas em ações da Polícia Militar e do Exército. Um homem foi preso durante a operação, sendo identificado como civil, sem antecedentes criminais. Além das pistolas, foram apreendidas munições de calibres diversos em sua residência, embora não pertencentes ao Exército.

    O furto foi identificado no domingo (17), e o Exército iniciou uma megaoperação com 1.600 militares, além do apoio das Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar. O inquérito policial militar está em andamento para apurar as circunstâncias do crime.

    Os militares de serviço no dia do furto foram punidos disciplinarmente por falhas durante a operação de segurança, mas não são suspeitos do crime.

    Comentários estão fechados.