Paraná inicia segunda etapa do Rio Vivo com soltura de 100 mil peixes e rally fluvial no Ivaí

A segunda etapa do projeto Rio Vivo foi iniciada em Mirador, com a soltura de 100 mil peixes nativos na bacia do Ivaí e ações de conservação ambiental, além de rally fluvial para limpeza dos rios. O projeto visa repovoar as bacias paranaenses com 10 milhões de peixes até 2026.

  • Tempo estimado de leitura: 1 minuto

    A segunda etapa do projeto Rio Vivo foi lançada oficialmente nesta sexta-feira (15) em Mirador, Noroeste do Paraná. A ação promoveu a soltura de 100 mil peixes nativos, como lambaris e dourados, nas águas da bacia do Ivaí. O projeto é voltado para a conservação das bacias hidrográficas do estado, buscando otimizar o uso da água e recuperar a ictiofauna local.

    Além da soltura, a ação contou com o rally fluvial, que percorreu 200 km pela região, realizando a limpeza dos rios. O governo do Paraná investiu R$ 557,8 mil no segundo ciclo do projeto, que tem como meta a soltura de 10 milhões de peixes até 2026. A iniciativa visa também fomentar o turismo sustentável e promover a educação ambiental com a participação da comunidade local.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.